©2020 by NEUROPSICOLOGIA BRASIL. Todos direitos reservados.

CURSOS

Neuropsicologia Hospitalar: Epilepsias, traumatismo cranioencefálico e acidente vascular cerebral

28/03/2020

Nic%2520formred_edited_edited.jpg

Prof. Dra.

Nicolle Zimmermann

- Demandas e práticas em neuropsicologia em hospitais

- Como montar e desenvolver um serviço de neuropsicologia em instituições 

- Como atuar em neuropsicologia da cirurgia de epilepsia, traumatismo cranioencefálico e acidente vascular cerebral

- Compreensão de aspectos emocionais e experienciais na atuação em neuropsicologia hospitalar.

​​Público Alvo: Graduandos em Medicina e Psicologia, Médicos e Psicólogos.

Autismo:

como identificar?

04/04/2020

Luciana Formred.png

Prof. Dra.

Luciana Azambuja

-      Introdução ao Transtorno Do Espectro Autista (TEA)

-      Caracterização do TEA

-      Ampliação dos critérios diagnósticos do TEA

-      Importância do diagnóstico e intervenção precoce

-      Instrumentos de Triagem e Avaliação

-      Estudo de Casos

​Público Alvo: Estudantes de Graduação, Médicos, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogos, Psicopedagogos, Pedagogos, Educadores.

avaliação neuropsicológica na infância e adolescência

09/05/2020

20190514_115157_edited_edited_edited.jpg

Prof. Me.

Camila Borges Paraná

- Entrevista Inicial / Anamnese.

- Planejamento Estratégico.

- Principais instrumentos para o público infantil /adolescente para avaliação da atenção, memória, linguagem, percepção e funções executivas.

- Escalas comportamentais.

- Raciocínio clínico nos principais quadros clínicos infantis.

Altas Habilidades 

Superdotacão

00/00/2020

Giovana%20Redformt_edited.jpg

Prof. 

Giovanna Kluppel Strobel

- O que são altas habilidades/superdotação.

- Modelos teóricos de inteligência.

- Como trabalhar e estimular diferentes aptidões e talentos.

- Características cognitivas e perfil sociemocional dos superdotados.

- Breve explicação da legislação brasileira vigente acerca de altas habilidades/superdotação.

- Demandas pedagógicas de alunos superdotados e procedimentos a serem instaurados pelos educadores

Avaliação neuropsicológica no adulto e idoso

00/00/2020

Screenshot_20190904-164946_WhatsApp_edit

Prof. Me.

Raphael Borguezan

- Fundamentos de avaliação neuropsicológica em adulto e idoso

- A entrevista clínica, especificidades no público adulto e idoso

- Principais formas de avaliação do funcionamento cognitivo (testes e instrumentos)

- Atualização em diagnóstico diferencial -> o que a prática clínica ensinou.

A Linguagem

00/00/2020

36345329_10210042219366593_8515772773224

Prof. Me.

Tatiana Palmieri Lukesic

- Planejamento Estratégico.

- Principais instrumentos para o público infantil /adolescente para avalçiaão da atenção, memória, linguagem, percepção e funções executivas.

- Escalas comportamentais.

- Raciocínio clínico nos principais quadros clínicos infantis.